Página inicial > Atividades Desenvolvidas > FAD É NOVAMENTE DESTAQUE EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

FAD É NOVAMENTE DESTAQUE EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Acessos: 460

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará foi premiada mais uma vez, em Competição Internacional.

A 19ª Competição Interamericana de Direitos Humanos promovida pela American University, Washington College of Law, reuniu 98 universidades do mundo inteiro, com destaque para a participação recorde de universidades brasileiras, contando também com universidades da Ásia, Europa, África e Américas, entre os dias 18 e 23 de maio de 2014, na cidade de Washington-DC, Estados Unidos da América.

A Competição tem por finalidade instruir acadêmicos de Direito no uso do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos como um meio legítimo para a promoção e a proteção dos Direitos Humanos. Nestes últimos 18 anos de Competição, a organização do evento capacitou mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 252 universidades e 39 países e inspirou a criação de cursos e clínicas baseados no Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

A UFPA, representada por discentes da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia, Manoel Maurício Ramos Neto e Ana Carla da Silva Gonçalves, sob orientação da discente da graduação em Direito, Isabela Feijó, integrante da Clínica e ex participante da Competição, e direcionados pela Professora Doutora Cristina Terezo, mais uma vez participou de forma brilhante no evento, o qual teve como temática “Pessoas com Deficiências e Direito Internacional dos Direitos Humanos”.

Na 19ª Edição, o discente da Faculdade de Direito, Maurício Ramos Neto, recebeu o prêmio de “Melhor Orador Representante das Vítimas” da Competição, na categoria português.

É a 3ª vez que a UFPA participa dessa importante Competição e vem colecionando prêmios como Melhor Equipe Estreante (2012) e Melhor Oradora em Português (2013) e Melhor Orador em Português (2014).

registrado em: