Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Uncategorised > Impacto da Nova Legislação de Regularização Fundiária nas Terras Tradicionalmente Ocupadas pelas Comunidades Tradicionais
Início do conteúdo da página

Impacto da Nova Legislação de Regularização Fundiária nas Terras Tradicionalmente Ocupadas pelas Comunidades Tradicionais

Publicado: Terça, 21 Setembro 2021 23:01 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2021 23:01 | Acessos: 447
Programa CNPq- Bolsa Produtividade
   
Processo CNPq 308008/2018-9
Portaria ICJ 45/2019
Projeto Propesp  PRO3327-2019
   
Demanda/Chamada Chamada CNPq Nº 09/2018 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ
   
Vigência 01/03/2019 a 28/02/2022
   
Descrição Esta pesquisa focalizará a categoria de terra tradicionalmente ocupada pelas populações tradicionais, estudada no projeto anterior (Terras Tradicionalmente Ocupadas e as Populações Tradicionais: as limitações legais para o direito ao território e os direitos territoriais), a fim de avaliar qual é o impacto da nova legislação federal de regularização fundiária (em particular a Lei 13465/2017 e o Decreto 9309/2018) nos territórios das populações tradicionais .
 Consideramos que a proteção as terras tradicionalmente ocupadas constitue condição para a consolidação de um modelo democrático e participativo de distribuição e gestão sustentável da terra e do meio ambiente. Por isso, deve ser inserido, nesse contexto, o respeito aos assentamentos ambientalmente diferenciados das populações tradicionais.
   
Equipe José Heder Benatti (coordenador)
   
Bolsista Antonio Felipe Cunha da Silva
   
Financiamento e Valor CNPq - Bolsa produtividade - PG (Modalidade) 2 (Nível)
Fim do conteúdo da página