Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Uncategorised > Terras Tradicionalmente Ocupadas e as Populações Tradicionais: as limitações legais para o direito ao território e os direitos territoriais
Início do conteúdo da página

Terras Tradicionalmente Ocupadas e as Populações Tradicionais: as limitações legais para o direito ao território e os direitos territoriais

Publicado: Terça, 21 Setembro 2021 23:06 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2021 23:06 | Acessos: 394
Programa CNPq- Bolsa Produtividade
   
N. do Processo 309300/2015-0
   
Vigência  
   
Descrição Pretende-se investigar quais as normas jurídicas que estabelecem o direito ao território e direitos territoriais das terras tradicionalmente ocupadas pelas populações tradicionais, avaliando seus princípios, pressupostos e comandos normativos. Outro objetivo é analisar se as diferentes categorias de reconhecimento dos territórios (área quilombola, reserva extrativista, reserva de desenvolvimento sustentável, assentamento agroextrativista e assentamento de desenvolvimento sustentável) estão respeitando a autonomia prevista na Constituição Federal, normas infraconstitucionais e na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Logo, é uma análise relativa ao exercício dos direitos territoriais das populações tradicionais. 
   
Equipe José Heder Benatti (coordenador)
   
Financiamento e Valor CNPq - Bolsa produtividade
   
Bolsistas Graduando Jeferson Almeida de Oliveira(2016); Lucas Munhoz Moura (2017); Tamires da Silva Lima (2018) ; Vitória Amaral de Sousa Borges Cavalcante (2018 - voluntária); Bruna Cecília Carvalho Nascimento (2019)
   
Portaria 22/2017 - ICJ/GD
PROPESP PRO452-2016
Fim do conteúdo da página